Avanade abre escritório em Portugal e alarga a sua presença na Europa

Negócios

A Joint Venture entre a Accenture e a Microsoft vai permitir que as empresas em Portugal possibilitem experiências únicas a clientes e colaboradores através do potencial do ecossistema Microsoft.

A Avanade, empresa global líder em inovação digital no ecossistema Microsoft, acaba de abrir o seu primeiro escritório em Portugal, na cidade de Lisboa, com o objetivo de dar resposta à crescente procura das organizações por soluções Microsoft que proporcionem experiências com impacto genuíno junto de colaboradores e clientes.

Estabelecida pela Accenture e pela Microsoft Corp. em 2000, a Avanade conta com mais de 36 mil profissionais que oferecem serviços digitais, tecnologias da informação (TI) e de consultoria a clientes de todo o mundo, em diversos setores de atividade. O escritório da Avanade em Lisboa é o 25º da empresa e o 16ª a abrir na Europa.

A Avanade em Portugal será liderada por Tiago Minchin, como country manager. Tiago Minchin juntou-se recentemente à Avanade, oriundo da Accenture, onde liderou a área de tecnologia para Serviços Financeiros em Portugal. Conta com 23 anos de experiência, o que lhe permitiu trabalhar diferentes clientes de serviços financeiros e liderar vários projetos tecnológicos e de transformação digital em Portugal, Espanha, Brasil e África.