Atos Portugal cresce 14% durante o ano de 2020

Negócios

Em ano de pandemia, a tecnológica cresceu dois dígitos apoiada na área de desenvolvimento aplicacional.

A Atos anunciou um crescimento do seu volume de negócios de 14% no mercado nacional, em relação ao ano anterior.

Nesse sentido, a componente de serviços teve um peso de 90% no crescimento, e o negócio de hardware com as soluções de equipamento de voz (Unify) contribuiu com 10%.

Diz a Atos Portugal que, com o maior crescimento, destaca-se a área de Desenvolvimento Aplicacional, “reflexo da necessidade eminente das organizações em transformação digital, acelerada pelo impacto criado por esta pandemia”.

Nesta transformação, os sectores da Administração Pública e Utilities “foram os que mais se destacaram, com a eficiência e modernização de processos bem como com a adoção de soluções de RPA e de Testes de Software”.

Paralelamente, ao crescimento do negócio, a vertente de R&D foi uma das apostas da tecnológica no mercado nacional “com a criação de um departamento dedicado a esta área” e com o desenvolvimento e crescimento “de cerca de 14% da equipa do Local Delivery Center criado no início do ano”.

De acordo com Octávio Oliveira, diretor-geral da Atos Portugal, “conseguimos superar este desafio e estamos já preparados para continuar a ajudar os nossos clientes a adaptarem-se e a crescer nesta nova realidade tão exigente e desafiante.”

Read also :