Atos nomeada Líder no Quantum Market Lanscape da TBR

Inovação

O destaque foi ainda para a sua contribuição para vários programas Europeus, incluindo o projeto NExt ApplicationS of Quantum Computing.

A Atos anunciou que foi nomeada Líder no Market Lanscape para Computação Quântica no Technology Business Research (TBR).

A Atos foi identificada como líder pela sua capacidade de avançar na exploração e desenvolvimento de algoritmos quânticos, “refletindo o seu compromisso em fornecer benefícios concretos e antecipados de computação quântica, trazendo novos casos de utilização”, explica a empresa.

O relatório “elogia a abordagem pragmática e centrada no utilizador da Atos para a computação quântica”, focada na construção de aceleradores quânticos para disponibilizar a próxima geração de computação de alto desempenho (HPC) e promover um ecossistema através das suas próprias colaborações.

Destaque ainda para a sua contribuição para vários programas Europeus, incluindo o projeto NEASQC (NExt ApplicationS of Quantum Computing).

“Estamos bastante orgulhosos por sermos reconhecidos como um ‘player’ líder no campo da computação quântica. Este reconhecimento não valida apenas a nossa capacidade de ajudar efetivamente os nossos clientes a prepararem-se para a próxima era quântica, explorando tecnologias e algoritmos quânticos, mas também apoia a nossa visão, que está focada em entregar resultados tangíveis o mais rápido possível”, refere Pierre Barnabé, senior executive vice- president, Head of Big Data & Cybersecurity at Atos.

Read also :