Atos fornece serviços digitais para os Jogos Europeus de 2023 e 2027

Indústria

A companhia vai permitir a criação de conteúdo digital premium, facilitando a realização deste ambicioso evento desportivo internacional.

A Atos foi selecionada pelos Comités Olímpicos Europeus (EOC) como o seu Parceiro Oficial de Tecnologia Digital para as edições de 2023 e 2027 dos Jogos Europeus.

Como parte dessa parceria, a Atos, apoiante de longa data do Movimento Olímpico, e o EOC, órgão de direção dos Europe’s 50 National Olympic Committees, vão trabalhar conjuntamente “para melhorar o envolvimento dos fãs”.

“Com o seu portfólio completo para a transformação descarbonizada de negócios no desporto, baseada em dados”, a Atos vai permitir que os European National Olympic Committees, Comités Organizadores e federações criem conteúdo digital premium, “facilitando a realização deste ambicioso evento desportivo internacional”.

Para a terceira edição dos Jogos Europeus na Cracóvia e nas regiões de Malopolska e Silésia na Polónia, a Atos será responsável por capturar, processar e divulgar os dados, “com segurança, para todos os eventos desportivos”.

A Atos vai implementar uma nova plataforma digital que permitirá aos fãs europeus aceder às estatísticas oficiais das competições, resultados e recordes pessoais dos atletas e permitirá que o público desfrute do evento de uma forma nova e disruptiva.

Diz a Atos que, “ao usar os dados de interação dos fãs, a EOC terá a oportunidade de aprimorar a experiência pessoal do utilizador final, seja no local ou ao assistir aos Jogos remotamente, aumentando, em última análise, a participação dos fãs”.

Spyros Capralos, president of the European Olympic Committees, destacou que “a Atos é incomparável no campo de serviços digitais para desportos e grandes eventos, com uma experiência olímpica única e capacidade de garantir soluções inovadoras seguras e protegidas”.

“Estamos muito satisfeitos com esta colaboração com os European Olympic Committees. Mais do que nunca, acreditamos firmemente que abordagens digitais inovadoras podem transformar fundamentalmente a experiência dos fãs do desporto” referiu Patrick Adiba, head of Major Events at Atos.

Read also :