Atos adquire 3 empresas de consultoria na área da saúde

EmpresasNegócios

Com as novas aquisições o Grupo Atos passa a contar com mais cerca de 400 consultores especializados no setor da saúde e irá gerar mais de 1.000 milhões de euros de receitas nessa área.

A empresa comprou a Pursuit Healthcare Advisors e as unidades de negócio Healthcare Provider Consulting e Breakaway Group da Conduent, adicionado ao seu portfólio competências e ofertas na área da saúde, como por exemplo, a implementação e otimização dos Registos Médicos Eletrónicos (DSE). Deste modo, a Atos reforça igualmente a abrangência e a escalabilidade dos serviços centrados na atenção/suporte aos clientes da sua divisão de Business & Platform Solutions.

As aquisições, aliadas à anterior compra da Anthelio Healthcare Solutions em 2016, irão permitir à Atos liderar o mercado de TI para a área da saúde nos EUA, apoiando fornecedores e clientes na otimização da sua atividade clínica e financeira, e na sua capacidade de resposta às exigências decorrentes dos novos requisitos legais.

A Atos irá, assim, passar a gerar um volume de receitas anuais superiores a 1.000 milhões de euros no setor da saúde.

“A aposta da Atos no setor da saúde é muito forte e consistente a nível mundial. A expansão da nossa prática dedicada ao setor da saúde na América do Norte é uma prioridade para a Atos. Queremos ajudar as instituições dedicadas à prestação de serviços de saúde a expandirem e transformarem os seus modelos de negócio, ao mesmo tempo que colocam a Atos numa posição única para beneficiar do crescimento expectável para o mercado das TI na área da saúde. Congratulamo-nos por acolher no universo Atos a Pursuit Healthcare Advisors, à Healthcare Provider Consulting business da Conduent e à Breakaway Group business da Conduen,” afirma, em comunicado, Michel-Alain Proch, Group Senior Executive Vice President e CEO North American Operations da Atos.

Por seu turno, Darin LeGrange, Managing Director North America Healthcare da Atos refere que “com estas aquisições, fortalecemos o nosso leque de competências end-to-end, que vão desde a otimização à garantia das fundações da base tecnológica, até ao aproveitamento dos dados financeiros e clínicos, a fim de ajudarmos os nossos clientes a gerirem os seus negócios, enquanto migram para novos modelos de prestação de serviços de saúde, como por exemplo os serviços de assistência médica de valor acrescentado.”

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor