Aplicação Dabox já está disponível na Huawei AppGallery

Mobilidade

Para quem procura um personal trainer financeiro no smartphone, a Dabox é uma ferramenta que reúne vários bancos numa só aplicação e muito mais.

Todos os meses chegam à Huawei AppGallery novas aplicações de todas as categorias para responder às necessidades dos consumidores. Em junho, a Huawei passou a disponibilizar aos clientes a DABOX, uma aplicação portuguesa que agrega as contas dos clientes numa única aplicação, permitindo ao utilizador fazer uma gestão das suas finanças pessoais, efetuar pedidos de transferência e muito mais. 

“Na Huawei trabalhamos arduamente com parceiros globais para fornecer produtos inovadores, serviços de qualidade e uma experiência de utilização sem igual aos nossos consumidores, com o objetivo de, no final, proporcionar uma vida melhor, mais inteligente e mais conectada. Todas as semanas estão a ser feitos desenvolvimentos e são adicionadas novas aplicações à AppGallery, tal como, a Dabox, uma aplicação que acreditamos ser bastante útil para os consumidores Huawei que assim têm uma forma de controlar de uma forma integrada as suas finanças pessoais e ainda efetuar transferências entre bancos”, refere Ana Lorena, head of Marketing da Huawei Consumer em Portugal. 

A app Dabox, uma inovação única no mercado português, resulta do investimento na transformação digital da Caixa. A app está disponível para Clientes e não Clientes Caixa, permitindo que os mesmos possam ter uma visão agregada das finanças pessoais. Os utilizadores da app passam a ter acesso a um “personal trainer” financeiro que lhes permitirá tomar melhores e mais informadas decisões financeiras.

Esta solução tira partido das novas oportunidades criadas pelo movimento de Open Banking e potenciadas pela nova Diretiva de Serviços de Pagamento (DSPII), nomeadamente a agregação de informação bancária e a iniciação de pagamentos a partir de qualquer banco, refere Rui Soares, Head of Digital Bank Department da Caixa Geral de Depósitos

App DABOX: personal trainer financeiro

A aplicação é o novo personal trainer financeiro que apoia os utilizadores nas decisões do seu dia-a-dia, tendo em conta os seus padrões de consumo e os objetivos financeiros. Esta aplicação permite ajudar a poupar e a controlar os gastos dos utilizadores, mantendo o equilíbrio financeiro pessoal.

Uma das vantagens da app é que em vez de aceder a várias aplicações de diferentes bancos, para consultar saldos e movimentos das contas à ordem, a Dabox apresenta-lhe uma visão integrada de todas as suas contas à ordem numa única aplicação. Além disso, Dabox conta com outras funcionalidades, tais como, a categorização automática dos movimentos de todas as contas à ordem do utilizador, bem como uma categorização personalizada; a definição de orçamentos para diversas finalidades e de objetivos de poupança e ainda dicas inteligentes que ajudam o utilizador numa melhor gestão das suas contas.

A ferramenta é ainda complementada por um feed onde é publicada a informação considerada mais relevante face ao perfil e comportamento financeiro do utilizador. Todas as semanas, o utilizador recebe um resumo da sua atividade financeira.

Mais de 90 apps portuguesas na Huawei AppGallery

De forma melhorar a experiência dos consumidores com smartphones Huawei Mobile Services (HMS), a Huawei continua a adicionar todas as semanas à AppGallery novas aplicações, quer a nível global quer local. Atualmente, a AppGallery conta já com mais de 90 das top aplicações portuguesas, entre as quais destacamos na área da banca as aplicações Dabox e Caixadirecta,.

À data de hoje, mais de 650 milhões de utilizadores de dispositivos Huawei, em 170 países e regiões, têm acesso à Huawei AppGallery, que é já a terceira maior loja de aplicações do mundo, apresentando-se com uma plataforma onde os utilizadores podem descobrir, procurar e descarregar milhares de aplicações de maneira fácil e segura.

A Huawei AppGallery, lançada em Abril de 2018, conta com mais de 420 milhões de utilizadores ativos mensais em todo o mundo e 1.2 milhões de aplicações das mais diversas categorias, desde a banca, educação, entretenimento, música, notícias, viagens aos serviços e muito mais.