Antigo executivo da Xbox junta-se a unidade da Google

EmpresasNegócios

Phil Harrison, um antigo executivo de videojogos que passou tanto pela Sony como pela Microsoft, juntou-se à unidade de desenvolvimento de hardware da Google.

Phil Harrison, um antigo executivo de videojogos que passou tanto pela Sony como pela Microsoft, juntou-se à unidade de desenvolvimento de hardware da Google. Os analistas acreditam que Harrison poderá ajudar a Google a desenvolver tecnologia de realidade mista.

Esta semana, o executivo anunciou na sua conta do Twitter que tinha começado o seu trabalho como vice-presidente na Google na Califórnia, sem fornecer mais detalhes. Harrison irá reportar a Rick Osterloh, vice-presidente sénior de hardware na Google.

A empresa de Mountain View confirmou a ligação a Phil Harrison, mas negou-se a elaborar o papel do mesmo dentro da companhia. A empresa de Osterloh está a desenhar os smartphones Pixel, os portáteis Chromebook, as colunas inteligentes Home e os dispositivos de realidade virtual Daydream.

A Google tem vindo a focar-se em hardware numa tentativa de concorrer contra o iPhone da Apple, ao mesmo tempo que tenta colocar a sua assistente virtual, o Google Assistant, em cada vez mais dispositivos.

Phil Harrison passou mais de 15 anos a supervisionar o desenvolvimento de jogos na equipa da PlayStation, na Sony, um ano como presidente da Atari e três anos na gestão de produção do grupo da Xbox, da Microsoft, na Europa. Em 2015 deixou a Microsoft para explorar novas tecnologias, nas suas palavras.

No último ano, Harrison investiu na Dream Reality Interactive, uma empresa britânica que está a desenvolver jogos para dispositivos de realidade virtual.

Read also :

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor