Alibaba investe 150 milhões de euros na Zomato

EmpresasFinançasNegócios

Uma unidade da Alibaba Group Holdings investiu 150 milhões de dólares na Zomato, o serviço de procura de restaurantes originário da Índia.

Uma unidade da Alibaba Group Holdings investiu 150 milhões de dólares na Zomato, o serviço de procura de restaurantes originário da Índia e que está disponível em Portugal.

A Zomato explicou que, com este investimento, a empresa fica agora com uma avaliação superior a mil milhões de dólares, tornando-se num ‘unicórnio’, à semelhança de outras empresas.

Como parte do negócio, a Ant Financial Services Group, a empresa de pagamentos da Alibaba, vai comprar 50 milhões de dólares em ações.

De relembrar que a Zomato está disponível em 24 países, incluindo Portugal, e explicou que vai utilizar os fundos do investimento para melhorar os seus produtos e tecnologia.

A Alibaba, assim como as demais grandes empresas chinesas, têm investido fortemente no mercado. Ainda que o foco vá para o retalho, as várias empresas chinesas, como a Tencent e a própria Alibaba, têm investido nas empresas que mais se destacam, sendo uma tentativa de ficar com uma parcela de um negócio que poderá valer milhões.

A Zomato foi fundada em julho de 2008 e tem sede em Nova Deli, na Índia. A ideia para a Zomato nasceu depois de Deepinder Goyal ter percebido que podia por os menus de restaurantes na internet e, assim, ajudar os seus colegas a compararem o que os vários restaurantes tinham para oferecer.

Read also :