Adyen lança terminais próprios POS Android

FinançasNegócios

Os novos terminais Android permitem a instalação das habituais aplicações de gestão dos retalhistas e poderão gerir os pagamentos sem a necessidade de caixa registadora, scanner ou ecrã.

A Adyen, plataforma global de pagamentos anuncia o lançamento dos seus terminais móveis Android (mPOS) na Europa, Reino Unido e EUA.

Estes dispositivos representam uma mudança “no papel dos terminais de pagamento, funcionando como uma solução abrangente tudo-em-um e eliminando a necessidade de caixas registadoras, scanners e ecrãs adicionais”, segundo refere a empresa em comunicado.

Além disso, estes terminais vêm com um sistema de gestão de aplicações que permite aos comerciantes carregar e gerir as aplicações que utilizam diariamente para gerir o stock, programas de fidelização, devoluções e outras funcionalidades.

O lançamento dos terminais multiusos “não só irá reduzir o custo do hardware, como também ajudará as empresas a melhorar significativamente as suas experiências de utilizador”.

Entre as primeiras marcas a implementar os novos terminais mPOS estão a Immfly, fornecedor de serviços digitais para voos, e a Palisisis, fornecedor de soluções de gestão e venda para transporte e turismo.

“É fundamental que os retalhistas possam oferecer aos seus clientes melhores experiências, e estes terminais ajudam-nos a consegui-lo, reduzindo os tempos de espera e agilizando as operações”, explica Juan José Llorente, Country Manager da Adyen para Portugal e Espanha.

Os novos terminais Android móveis da Adyen para ponto de venda (mPOS) estão agora disponíveis para implementação na Europa, no Reino Unido e nos EUA.

Read also :