Ações da HPE disparam com plano de recompra

EmpresasFinançasNegócios

As ações da HPE, a Hewlett Packard Enterprise, subiram 7% para um novo recorde na negociação antecipada na última sexta-feira.

As ações da HPE, a Hewlett Packard Enterprise, subiram 7% para um novo recorde na negociação antecipada na última sexta-feira, depois da empresa ter apresentado um programa de recompra de ações no valor de sete mil milhões de dólares, ter apresentado fortes resultados trimestrais e ter elevado a previsão de lucro para o ano.

Estes foram os primeiros resultados sobre a nova liderança de Antonio Neri, que assumiu o comando da empresa de Meg Whitman. A HPE tem vindo a reduzir custos e investindo em investigação para reforçar o seu negócio principal de servidores que, atualmente, enfrenta a concorrência de servidores mais baratos, sem marca, mesmo quando as despesas de TI mostram sinais de melhoria.

Katy Huberty, analista da Morgan Stanley, explicou que vê “um padrão claro de melhorar o gasto de TI após anos de subinvestimento e uma pausa em gastar em torno das decisões da cloud”.

Tal como a NetApp, a Cisco e a IBM, também a HPE superou as estimativas de receita no último trimestre. Antonio Neri, engenheiro de informática que passou mais de duas décadas na empresa, espera liderar uma reestruturação anunciada por Whitman em outubro.

O novo CEO planeia ganhar a confiança dos investidores aumentando o dividendo em 50% a partir do terceiro trimestre e completando a recompra de ações durante 2019.

Desde que Meg Whitman dividiu a Hewlett Packard em HPE e na HP Inc, em 2015, as ações da HPE ganharam quase 50%. As ações da HP duplicaram durante o mesmo tempo.

Read also :