ACEPI promove debate sobre desafios da transformação digital

EmpresasNegócios

A ACEPI – Associação da Economia Digital, prossegue com o seu objetivo de promover, debater, e contribuir para o desenvolvimento da Economia Digital.

A ACEPI – Associação da Economia Digital, prosseguindo com o seu objetivo de promover, debater, e contribuir para o desenvolvimento da Economia Digital nos mais variados setores de atividade em Portugal, vai levar a cabo, com o apoio da Capgemini e da AESE, a Conferência Banca e Seguros 4.0, amanhã, dia 22 de maio, no Auditório da AESE, em Lisboa.

A conferência está dividida em duas partes: o período da manhã será dedicado à banca, e o da tarde aos seguros.  As apresentações dos estudos da Capgemini – World Retail Banking Report e do World Insurance Report, darão o mote para os temas a debate nos vários painéis.

Esta conferência contará também com uma Keynote sobre a Colaboração entre as Fintech e os Bancos: uma nova Era, bem como com apresentações de responsáveis da CGD, do Milleniumbcp, do BPI, do Crédito Agrícola, da Esaypay, da Unicre, da Matercard, da Loqr, da Fidelidade, da Ageas Seguros, da Advancecare, da Metlife, da Petable, da Liberty Seguros e da Beta-i.

Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da ACEPI terá a seu cargo as sessões de abertura dos trabalhos da manhã e da tarde.

São keynotes desta conferência Luís Batista, Principal Manager área de ADM – Application Development & Maintenance, Capgemini Portugal e Xavier Corman, Co Founder and CEO, Edebex.

Os vários painéis terão como temas Banca 4.0: Novos Modelos de Negócio e Novas Fontes de Receitas; Como Servir Novos Clientes Globais e Tecnológicos; Seguros 4.0: Novos Modelos de Negócios e Novas Fontes de Receita; e Sharing Economy, Internet das Coisas e Futuro dos Seguros.