Zuckerberg vendeu quase 500 milhões em ações do Facebook

e-MarketingEmpresasFinançasNegóciosRedes Sociais

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, vendeu quase 500 milhões de dólares em ações da rede social no último mês de fevereiro.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, vendeu quase 500 milhões de dólares em ações da rede social no último mês de fevereiro. O valor financiou a sua organização de investimento filantrópico, a Cha Zuckerberg Initiative.

A decisão não foi uma surpresa, uma vez que o CEO da maior rede social do mundo já tinha anunciado o seu plano de vender as suas ações para financiar a iniciativa que começou em dezembro de 2015 com a sua esposa, Priscilla Chan.

Dois relatórios regulatórios mostraram que Zuckerberg vendeu 685 mil ações, no valor de 125,4 milhões de dólares, nos últimos três dias do mês. Antes, o CEO tinha vendido 2,7 milhões da rede social avaliadas em 482,2 milhões de dólares.

Um representante da Cha Zuckerberg Initiative (CZI) explicou que “estas vendas são o próximo passo num processo que o Mark começou em setembro para financiar o trabalho da Cha Zuckerberg Initiative em ciência, educação e assuntos relacionados com a justiça e oportunidade”. O mesmo representante acrescentou que estes fundos vão “suportar uma série de atividades e operações filantrópicas da CZI nos próximos anos”.

Em setembro do último ano, Zuckerberg anunciou que iria vender entre 35 a 75 milhões de ações do Facebook nos 18 meses seguintes. Estas ações terão um valor de 13 mil milhões de dólares à cotação atual.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor