Zona de Londres vai beneficiar de soluções de analítica e visualização de grandes dados

NegóciosProjetos

A NEC Europe assinou um Memorando de Entendimento com o Município Real de Greenwich, em Londres, para colaboração na utilização de soluções de analítica e visualização de grandes dados, com o intuito de melhorar os serviços públicos e comerciais prestados aos residentes locais, como parte da recém-anunciada estratégia de cidade inteligente de Greenwich.

A Digital Greenwich, subsidiária do Município Real de Greenwich, promove o desenvolvimento da economia digital no município. Isto inclui o desenvolvimento de tecnologias inovadoras de cidade inteligente e iniciativas de apoio à renovação económica, social e física do município.

De acordo com fontes documentais, a inovação de cidade inteligente terá por objetivo ajudar o município a enfrentar os desafios do aumento da população e dos visitantes e a maior procura por serviços, tendo presentes as limitações financeiras e de recursos.

A utilização de uma plataforma de soluções de cidade inteligente também fará com que os dados sejam abertos e acessíveis para os empreendedores e desenvolvedores de aplicações locais, permitindo-lhes, segundo as entidades, conceber novos serviços tendo em vista em primeiro lugar e sobretudo, a população de Greenwich. Esta situação pretende estimular o desenvolvimento de novas competências e o crescimento de novos negócios digitais no município.

O âmbito deste Memorando de Entendimento inclui a implementação do Cloud City Operations Centre, a plataforma de gestão de cidade inteligente da NEC, no Município Real de Greenwich. Tal como é referido no comunicado, isto permitirá à Digital Greenwich visualizar e analisar dados em tempo real ou dados históricos recolhidos pelos sensores da IoT, distribuídos pelo município, para monitorizar os indicadores de desempenho (KPIs) relacionados com uma ampla gama de serviços públicos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor