Zomato investe na componente B2B com restaurantes portugueses

Appse-Commercee-MarketingMobilidadeRedes Sociais
0 78 Sem Comentários

Com 1,3 milhões de visitas por mês, a aplicação de descoberta de restaurantes Zomato pretende investir no alargamento das suas operações em Portugal – vai chegar ao Algarve, aumentar a base de dados no Porto, Lisboa e Setúbal e contratar mais colaboradores.

A plataforma disponibiliza informação sobre cerca de 18200 restaurantes, dos quais 14500 estão em Lisboa e Margem Sul e 3700 localizam-se no Porto. A presença no diretório é gratuita, mas a Zomato adianta que já tem 400 a utilizarem os serviços pagos: anúncios, reservas, desenvolvimento de aplicações móveis e Zomato for Business. O que a marca quer é fazer crescer esta componente.

“A Zomato está a posicionar-se como o parceiro tecnológico para a área de restauração e um canal preferencial de comunicação direcionada para foodies”, explica Miguel Ribeiro, diretor de crescimento da Zomato na Europa e responsável pelo mercado português. Os serviços B2B como o sistema de gestão de sala e reservas online “ajudam os restaurantes a tornarem a sua comunicação mais eficiente e direcionada com clientes e potenciais clientes”, acrescenta o responsável.

Esta é uma das diferenciações da aplicação de descoberta de restaurantes em relação a outras ofertas existentes no mercado. “Para os restaurantes, a presença na Zomato é gratuita e o contacto com quem procura um sítio para comer ou beber é facilitado”, sublinha Miguel Ribeiro. “Os restaurantes podem responder às opiniões dos utilizadores e ainda proporcionar condições especiais a quem manifesta intenção de visitar o restaurante.”

Neste momento, a aplicação está a chegar aos 500 mil utilizadores registados e já anunciou a intenção de chegar ao Algarve até ao verão, além de disponibilizar mais informação sobre mais restaurantes dos distritos de Lisboa, Porto e Setúbal.

“A equipa da Zomato irá igualmente crescer com esta expansão, com a contratação de pessoas para a equipa comercial”, indica o responsável.

Toda a recolha da informação disponibilizada na app é feita in loco pela equipa da Zomato. Há restaurantes, bares, cafés, pastelarias e espaços nocturnos. O conteúdo está sempre a ser atualizado e inclui menus, fotos, contactos, coordenadas e outras informações. “Além da pesquisa de restaurantes, a Zomato é também uma rede social para foodies, onde é possível avaliar e dar opinião sobre os restaurantes e carregar fotos”, conclui Miguel Ribeiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor