Zomato.com lançada em Portugal

MobilidadeSoftware

Presente em mais de 41 cidade e 12 países, a Zomato.com chega hoje a Portugal. Fundada em 2008, a plataforma permite descobrir restaurantes e já conta com mais de 16 milhões de utilizadores. Todos os meses, os 16 milhões de utilizadores procuram por restaurantes e locais para a “nightlife”. A Zomato.com tem informação de mais

Presente em mais de 41 cidade e 12 países, a Zomato.com chega hoje a Portugal. Fundada em 2008, a plataforma permite descobrir restaurantes e já conta com mais de 16 milhões de utilizadores.

Zomato-South-AfricaTodos os meses, os 16 milhões de utilizadores procuram por restaurantes e locais para a “nightlife”. A Zomato.com tem informação de mais de 221 mil restaurantes em todo o mundo.

Em Portugal, vai ter informação detalhada (menus, fotos, geolocalização, reviews e avaliações) de aproximadamente 9500 restaurantes da zona da Grande Lisboa, que inclui, para além de Lisboa, Cascais, Oeiras, Loures, Sintra, Amadora e Odivelas.

Os utilizadores podem procurar através de várias formas: pela localização, pelo budget que pretende gastar e pela hora, ou seja, se um utilizador quer jantar depois da meia-noite, a Zomato.com diz-lhe que restaurantes na zona pretendida estão abertos a essa hora.

A informação é gratuita, tanto para o utilizador como para o restaurante. Como é que a Zomato torna o negócio sustentável? Convidando os restaurantes a fazer publicidade no site, com target para o local e pelas preferências do utilizador.

Em 2013, a Zomato recebeu um financiamento de 37 milhões de dólares por parte da Sequoia e dos seus investidores iniciais, a Info Edge Limited. Com esta última ronda, a Zomato soma um total de 53.5 milhões de dólares de financiamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor