Zite comprada pela Flipboard

AppsMobilidadeNegócios

A Flipboard ontem anunciou a compra da aplicação Zite, sua rival, à CNN e travou uma parceria com a rede de notícias por cabo. O acordo envolveu uma quantia de 60 milhões de dólares, de acordo com o site CNN Money. Uma porta-voz da emissora noticiosa disse que o valor divulgado não era preciso, mas

A Flipboard ontem anunciou a compra da aplicação Zite, sua rival, à CNN e travou uma parceria com a rede de notícias por cabo.

flipboard

O acordo envolveu uma quantia de 60 milhões de dólares, de acordo com o site CNN Money. Uma porta-voz da emissora noticiosa disse que o valor divulgado não era preciso, mas recusou-se a adiantar mais pormenores.

A Zite, uma aplicação de leitura de notícias, havia sido comprada pela CNN em 2011, por cerca de 20 milhões de dólares.

Mike McCue, co-fundador e diretor executivo da Flipboard avançou que o que atraiu o interesse da Flipboard foi a tecnologia e o motor de recomendação da Zite que ajuda os leitores a encontrarem as notícias.

O executivo acrescenta que a Flipboard vai integrar as funcionalidades da Zite, e que esta não será mais um produto que operará sozinho.

A Flipboard, como parte do contrato, vai incorporar conteúdo da CNN no seu news reader e trabalhar com a empresa noticiosa para vender publicidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor