Zhao Xianming assume presidência da ZTE

Gestão
0 0 Sem Comentários

 Zhao Xianming foi eleito comopPresidente do Conselho de Administração da ZTE, tendo ao seu lado Zhang Jianheng e Luan Jubao como vice-presidentes.

A nova equipa foi apresentada como “experiente, energética e profissional” como estando  comprometida em conduzir as inovações tecnológicas e expandir os desenvolvimentos comerciais da ZTE.

“A nova liderança esforçar-se-á para cumprir os mais altos padrões de negócios e estar pronta para os desafios e oportunidades na era da M-TIC, atingindo metas de longo prazo e levando maior valor para a sociedade, acionistas e empregados”, dizem em comunicado.

Zhao Xianming, nascido em 1966, formou-se pelo Harbin Institute of Technology em 1997, tendo-se especializado em telecomunicações e sistemas eletrónicos e possui um doutoramento em engenharia.

Entrou na ZTE em 1998, contratado para a  área de pesquisa, desenvolvimento e gestão de produtos CDMA. Foi então diretor do grupo de pesquisa e desenvolvimento, gestor de projetos e gestor geral de produtos de 1998 a 2003.

Em 2004, foi nomeado vice-presidente sénior. De janeiro de 2014 a março de 2016, foi vice-presidente executivo, tendo depois ocupado o cargo de diretor de tecnologia (CTO), responsável pelas operações estratégicas e de plataforma e operações de produtos do sistema da empresa.

Desde novembro de 2015 que ocupava o cargo de diretor executivo da ZTE.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor