Zeinal Bava fala a Bloomberg sobre a fusão da PT com a OI [com vídeo]

Negócios

Zeinal Bava, presidente da PT e da OI falou esta manhã a Bloomberg TV. Sobre a natureza do negócio de fusão e o potencial daquela que será uma das maiores empresas e telecomunicações do mundo. Mais tarde ou mais cedo ou mais cedo esta fusão ia acontecer. A operação de fusão é uma consequência natural

Zeinal Bava, presidente da PT e da OI falou esta manhã a Bloomberg TV. Sobre a natureza do negócio de fusão e o potencial daquela que será uma das maiores empresas e telecomunicações do mundo.

Mais tarde ou mais cedo ou mais cedo esta fusão ia acontecer. A operação de fusão é uma consequência natural da aliança industrial entre a Portugal Telecom e a Oi, estabelecida em 2010. O resultado desta fusão será a criação de um operador de telecomunicações, que vai cobrir uma área geográfica com cerca de 260 milhões de habitantes e cerca de 100 milhões de clientes. A transação consolidará a posição das duas sociedades como o operador líder nos países de língua portuguesa, liderando em todos os mercados em que opera. A fusão dos dois grupos pretende alcançar significativas economias de escala, maximizar sinergias operacionais e criar valor para seus acionistas, clientes e colaboradores.

O aproveitamento do talento e potencial tecnológico das duas empresas irá potenciar a implementação de iniciativas estratégicas atualmente em curso, nas quais a Portugal Telecom e a Oi têm partilhado a sua experiência e know-how em áreas tais como desenvolvimento de produtos, apoio ao cliente, engenharia, operações e tecnologias da informação.

Captura de ecrã - 2013-10-03, 18.49.33


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor