YouTube oferece live streaming a todas as contas

e-Marketing

O YouTube anunciou recentemente que está a expandir o seu serviço de live streaming para todos os canais. Esta função de vídeo streaming vai ser disponibilizada por fases durante as próximas semanas. Inicialmente o YouTube Live esteve limitado a um pequeno grupo de utilizadores junto dos quais foi testado, para depois ser aberto aos canais

O YouTube anunciou recentemente que está a expandir o seu serviço de live streaming para todos os canais. Esta função de vídeo streaming vai ser disponibilizada por fases durante as próximas semanas.

YouTube-Music-Awards-NomineesInicialmente o YouTube Live esteve limitado a um pequeno grupo de utilizadores junto dos quais foi testado, para depois ser aberto aos canais com pelo menos mil seguidores. Numa fase seguinte, ficou disponível para canais com cem subscritores e agora vai ser generalizado.

Assim, todos os utilizadores com contas verificadas do YouTube vão poder começar a fazer emissões em direto nos seus canais, independentemente do número de seguidores que tenham.

A novidade do YouTube foi lançada com a possibilidade de se criar um Google+ Hangout on Air diretamente a partir do site. “Esta funcionalidade permite chegar facilmente aos seus fãs e é o ideal para convidar outras pessoas a participar no seu canal”, afirma o gestor de produto na Google, Satyakeet Salgar.

Os utilizadores vão poder trocar entre vários ângulos de câmaras, adicionar legendas e inserir anúncios. Já os espetadores poderão assistir a partir de qualquer dispositivo e andar para trás e para a frente durante a transmissão.

O YouTube Live estava antes limitado a algumas contas e parceiros, pois apenas os canais relevantes em desporto, música, notícias e jogos é que podiam fazer emissões “ao vivo”.

Os interessados poderão saber mais acerca da possibilidade de emitir em direto assim como obter algumas dicas a partir do YouTube Creator Playbook.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor