YouTube mostra vídeo 4K na CES 2014

EmpresasNegócios

O YouTube poderá demonstrar a nova tecnologia de streaming de conteúdos 4K na CES 2014, em Las Vegas. Esta nova tecnologia de streaming de conteúdos 4K, que pode ser demonstrada já na próxima semana na cidade norte-americana durante o Consumer Electronics Show deste ano, utiliza menos dados do que os atuais formatos. Esta menor utilização

O YouTube poderá demonstrar a nova tecnologia de streaming de conteúdos 4K na CES 2014, em Las Vegas.

Back CameraEsta nova tecnologia de streaming de conteúdos 4K, que pode ser demonstrada já na próxima semana na cidade norte-americana durante o Consumer Electronics Show deste ano, utiliza menos dados do que os atuais formatos.

Esta menor utilização de dados apenas é possível graças ao codec VP9 da Google, anunciado na conferência I/O do ano que recentemente terminou.

A apresentação do site de vídeos será assim baseada no codec VP9, que é distribuído sem royalties e foi desenvolvido pelo próprio Google como alternativa ao H.265, que é comum em outros dispositivos com a resolução conhecida como Ultra HD.

Ainda durante o evento será anunciada uma lista de parceiros que se comprometeram a apoiar o VP9, incluindo empresas como a ARM, Intel, Broadcom, Marvell, Samsung, Sharp e Toshiba.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor