YouTube com aumento de spam após alteração de comentários

e-Marketing

A alteração ao sistema de comentários no YouTube continua a dar que falar. Além da petição online que pede o modelo de comentários que existia anteriormente (mais de 217 mil assinaturas), muitos vídeos começam a ser invadidos por spam. A Google viu-se obrigada a restringir os comentários que passaram a ser permitidos através da agregação

A alteração ao sistema de comentários no YouTube continua a dar que falar. Além da petição online que pede o modelo de comentários que existia anteriormente (mais de 217 mil assinaturas), muitos vídeos começam a ser invadidos por spam.

YouTubeA Google viu-se obrigada a restringir os comentários que passaram a ser permitidos através da agregação entre o serviço vídeo e a rede social Google+, uma troca que foi feita, segundo a empresa, para prevenir o spam na plataforma. No entanto, esta troca só fez aumentar o spam nos comentários.

Se antes não era possível publicar todos os links no Youtube, agora passou a ser possível. Isso levou alguns piratas informáticos a deixarem links que direcionam o utilizador para conteúdos maliciosos. A empresa está a analisar com mais pormenor as hiperligações que são publicadas.

A Google está, ainda, a remover as criações em ASCII de caráter sexual e violento. O nível de spam tem sido de tal forma elevada que alguns canais com uma grande base de subscritores optaram por desativar os comentários.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor