YouTube aponta ao crowdfunding

Negócios

O YouTube quer introduzir o espírito do financiamento massivo na sua própria estrutura, permitindo aos fãs realizar doações aos criadores das obras. Já passaram alguns meses desde as últimas novidades introduzidas pelo YouTube e, agora, a plataforma de partilha de vídeos decidiu fazer um adiantamento dos principais projetos em que a sua equipa está a

O YouTube quer introduzir o espírito do financiamento massivo na sua própria estrutura, permitindo aos fãs realizar doações aos criadores das obras.

youtubeJá passaram alguns meses desde as últimas novidades introduzidas pelo YouTube e, agora, a plataforma de partilha de vídeos decidiu fazer um adiantamento dos principais projetos em que a sua equipa está a trabalhar.

A equipa do YouTube está a pensar na comunidade de criadores e de entre os projetos destaca-se a possibilidade de financiar ideias, melhor aproveitamento do dinheiro da publicidade ou realizar campanhas de doação diretamente no YouTube.

Segundo deu a entender a própria plataforma, está a ser estudado uma forma de integrar o espírito do crowdfunding na estrutura com “uma característica que permite aos fãs financiar os seus criadores favoritos no YouTube”.

Desta forma, os autores já não terão de recorrer a sistemas externos para ganhar dinheiro com as suas criações, tendo tudo “à mão” no mesmo local.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor