YouTube alcança 1,5 mil milhões de utilizadores mensais

e-MarketingNegóciosRedes Sociais

A CEO do Youtube, Susan Wojcicki, anunciou, durante a VidCon, conferência de vídeo que se realizou na Califórnia entre 20 e 23 de junho, que  o YouTube atingiu 1,5 mil milhões de utilizadores mensais. A executiva apresentou também novidades na área da realidade virtual (VR) e o novo design da app mobile com o intuito de melhor a experiência do utilizador.

A plataforma atingiu uma marca histórica,  uma em cada cinco pessoas em todo o mundo usa o YouTube mensalmente. Além disso, em média, os utilizadores passam mais de uma hora por dia  a assistir a vídeos nos dispositivos móveis.

A executiva anunciou que a empresa quer que a VR seja mais acessível para os utilizadores e criadores, anunciando o novo formato  VR180, desenvolvido em parceria com a Daydream, para fazer vídeos em Realidade Virtual.

O novo formato proporciona vídeos em 3D enquanto o utilizador regista imagens em 180º à sua volta. Os criadores necessitam apenas de gravar o que está à sua frente enquanto que os espectadores recebem uma experiência espectacular e envolvente com um dispositivo de VR. Por outro lado, o YouTube está já a trabalhar com alguns fabricantes de câmaras, tais como a LG, Yi e a Lenovo para criarmos novas câmaras VR180 com um custo inferior àquele que é praticado no mercado.

Susan Wojcicki referiu, ainda, que nas próximas semanas, a app móvel do YouTube adaptar-se-á dinamicamente ao tamanho que o utilizador escolher para ver um determinado vídeo. Isto significa que se o utilizador estiver a ver um video no formato vertical, quadrado ou horizontal, o sistema de reprodução do YouTube irá adaptar-se facilmente, preenchendo o ecrã exactamente como deveria ser.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor