Yoga Book vai estar disponível em Portugal no final de outubro

MobilidadePortáteisTablets
0 0 Sem Comentários

A Lenovo apresentou hoje o Yoga Book ao mercado português. Para além do convertível 2 em 1 mais fino do mundo, foram também lançados os Yoga 910 e o Miix 510.

O Yoga Book foi apresentado há cerca de 1 mês na IFA, em Berlim, e a B!T Magazine esteve presente no evento de lançamento. Agora, as novidades apresentadas pela marca chinesa na feira alemã chegam a Portugal.

Os novos equipamentos foram apresentados por Vasco Oliveira, Consumer Business Manager da Lenovo Portugal, que referiu que o Yoga Book é “disruptivo” e que é o “tablet reinventado”. O conversível 2 em 1 tem dois painéis, sendo um deles, um ecrã e o outro uma superfície digital. Este produto foi pensado para a geração touch mas também numa vertente de produtividade.

lenovo3Destaque para o teclado Halo que aparece “sempre que necessitarmos com apenas um toque”, que é full touch e retroiluminado. Este teclado é inteligente pois “adapta-se à escrita de cada pessoa” e tem “feedback háptico para simular a experiência de estarmos a digitar num teclado tradicional”. A Real Pen tem 2048 níveis de pressão, é de alta precisão, baixa latência e não possui bateria.

A nova estrela da Lenovo ganhou 27 prémios na IFA sendo o produto mais premiado de sempre.

O Yoga Book estará disponível para venda no final de outubro e vai ter um PVP de 499 euros para a versão Android e de 599 euros para a versão Windows 10 Pro.

O Miix 510 é a “convergência perfeita entre um tablet e a produtividade de um portátil” afirmou Vasco Oliveira que referiu, igualmente, que este equipamento vai ter a última geração de processadores Intel Core i.  “A embalagem inclui o teclado e a caneta para que o utilizador não tenha que pagar pelos acessórios extra”, acrescentou.

lenovo2Relativamente ao Yoga 910, referência especial para o chassi uniboby em metal, para o ecrã 4K e para o sensor de impressões digitais que lhe confere uma maior segurança. No Natal, a Lenovo conta ter estes dispositivos já equipados com a 7ª geração de processadores Intel Core i.

O evento de lançamento dos novos modelos da Lenovo contou ainda com a presença de Alberto Ruano, Iberia General Manager da Lenovo que indicou que a marca mantém há 3 anos seguidos a liderança do mercado de venda de PC´s e que no mercado ibérico, objetivo “é ter uma quota de mercado de 25%”.

Miguel Coelho, Country Sales Manager da Lenovo Portugal, afirmou que Lenovo é “uma das 100 principais marcas a nível mundial” e que o mercado nacional é um grande desafio. O executivo disse que a Lenovo quer ter um marketshare de 30% a nível mundial no mercado de PC´s, que actualmente está estagnado e tal só será possível se a marca “tirar quota à concorrência e, por outro lado, lançar produtos inovadores”. Referiu, ainda, que o Yoga Book é um dos produtos mais inovadores dos últimos tempos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor