Ymens e NEC anunciam parceria

Negócios

A Ymens, principal empresa romena de fornecimento de serviços Cloud, e a NEC Corporation anunciaram uma parceria para desenvolver serviços governamentais baseados na cloud para a Roménia. Da combinação da vasta experiência da Ymens na área do fornecimento de soluções e serviços cloud para o mercado local, com as plataformas tecnológicas da NEC para a cloud, caracterizadas pela sua robustez, segurança e maturidade, resultará o desenvolvimento de

A Ymens, principal empresa romena de fornecimento de serviços Cloud, e a NEC Corporation anunciaram uma parceria para desenvolver serviços governamentais baseados na cloud para a Roménia.

l_nec-groupe-electronique-japonaisDa combinação da vasta experiência da Ymens na área do fornecimento de soluções e serviços cloud para o mercado local, com as plataformas tecnológicas da NEC para a cloud, caracterizadas pela sua robustez, segurança e maturidade, resultará o desenvolvimento de serviços cloud fiáveis para as instituições governamentais, que cumprem os requisitos da iniciativa Trusted Cloud Europe da Comissão Europeia.

Com esta parceria, a Ymens e a NEC estão a expandir a sua plataforma de Software as a Service (SaaS) para oferecer soluções especializadas para o setor público, que visam aumentar a capacidade de fornecimento de serviços para os cidadãos, ajudando simultaneamente os departamentos governamentais nacionais e locais no processo de redução de custos. A plataforma SaaS será desenvolvida sobre o Cloud Brokerage Suite da NEC, que já é utilizado por mais de 20 operadores de telecomunicações em todo o mundo para o fornecimento de serviços cloud aos seus clientes.

Naoki Iizuka, Presidente e CEO da NEC Europe, afirmou que “governos por toda a Europa estão a adotar estratégias digitais para melhorar a partilha de informação e o acesso dos cidadãos aos serviços. Em simultâneo, o sector público está a apostar cada vez mais numa estratégia que privilegia a cloud, para reduzir custos e aumentar a agilidade empresarial. A experiência global da NEC na área do SaaS e a sólida implantação local da Ymens proporcionam uma combinação vencedora para ajudar o sector público romeno a adotar uma estratégia cloud de modo seguro, robusto e económico”.

Já Costin Matache, Diretor Geral da Ymens, disse que “os benefícios da criação desta parceria acabarão por resultar em soluções e serviços cloud de elevada qualidade que as entidades públicas romenas poderão adotar sem esforço, atendendo à sua simplicidade e aos nossos serviços de suporte permanente. Estamos empenhados em colmatar o fosso existente entre a tecnologia e os utilizadores, proporcionando os serviços apropriados, em termos de consultoria, formação e suporte, que podem facilitar a adoção da cloud”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor