YLCE leva o seu negócio até a dimensão digital

CloudNegócios

A YLCE tem agora uma nova plataforma que lhe permite mais fácil e ubiquamente controlar as suas operações. Além de proporcionar aos clientes uma experiência de utilização melhorada, a solução, implementada pela SAFIRA, vai permitir à YLCE cortar no preço das suas ofertas. Com a ajuda da SAFIRA, a empresa portuguesa Yes Low Cost Energy

A YLCE tem agora uma nova plataforma que lhe permite mais fácil e ubiquamente controlar as suas operações. Além de proporcionar aos clientes uma experiência de utilização melhorada, a solução, implementada pela SAFIRA, vai permitir à YLCE cortar no preço das suas ofertas.

cloudcomputing-1

Com a ajuda da SAFIRA, a empresa portuguesa Yes Low Cost Energy (YLCE), unidade da Enforcesco que atua no mercado livre dos serviços de fornecimento de energia, conseguiu levar todo o seu negócio até à esfera digital. Isto foi alcançado através da adoção de “uma plataforma web alojada na Cloud constituída por um Portal Público (comunicação com os clientes) e um BackOffice (gestão operacional) ”, disse a empresa em comunicado.

A plataforma proposta pela SAFIRA assenta na tecnologia Cloud Microsoft Azure. Assim, a YLCE poderá mitigar despesas relacionadas com manutenção de infraestruturas de armazenamento de dados, o que, consequentemente, refletir-se-á na minimização dos preços aplicados aos serviços que oferece.

Por seu lado, o consumidor beneficiará de um acesso mais simples e eficiente aos serviços da fornecedora portuguesa de serviços de energia. Em paralelo, a dispensa de processos burocráticos supérfluos e complexos assegurará, afirma a YLCE, uma maior satisfação do cliente.

Segundo consta, os esforços da Yes Low Cost Energy centrar-se-ão na otimização das suas operações no novo ecossistema, estando a considerar a adição, por exemplo, de ferramentas de Business Intelligence, de análise preditiva e de mobilidade.

“No âmbito da discussão sobre a plataforma de base para o desenvolvimento do Portal Público e do BackOffice, era importante termos soluções de software que nos dessem todas as garantias de operacionalidade, mas sobretudo de segurança. Porque desde o início optámos pela Cloud, o Azure foi a solução mais ajustada às nossas necessidades. Com o Azure é possível escalar a utilização do Portal e permitir um acesso universal ao nosso BackOffice, a partir de qualquer parte do mundo. A segurança da operação na replicação do negócio para outros países, está assim garantida”, sentencia o CEO da Enforcesco, João Nuno Serra.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor