Yahoo revela intenções de comprar News Distribution Network

EmpresasNegócios

A empresa multinacional de Internet Yahoo está em negociações preliminares para a aquisição da News Distribution Network por 300 milhões de dólares. De acordo com o Walll Street Journal, Marissa Mayer está de olhos postos no serviço de vídeo online NDN, numa altura em que a diretora executiva da Yahoo está determinada em tornar a

A empresa multinacional de Internet Yahoo está em negociações preliminares para a aquisição da News Distribution Network por 300 milhões de dólares.

marissa mayer

De acordo com o Walll Street Journal, Marissa Mayer está de olhos postos no serviço de vídeo online NDN, numa altura em que a diretora executiva da Yahoo está determinada em tornar a empresa uma super-potência de vídeo.

O negócio poderá constituir-se como um elemento de exponenciação das receitas de programação e de publicidade de vídeo online da Yahoo.

A NDN conglomera vídeos de várias estações televisivas e de outros produtores, e providencia serviços online para jornais e entidades noticiosas como o Associated Press, o Los Angeles Times, o New York Daily News e a Bloomberg. A empresa norte-americana de distribuição de vídeo diz ainda ser a quinta maior plataforma de vídeo online, contando com mais de 49 milhões de visualizações únicas mensais.

Krystal Olivieri, porta-voz da News Distribution Network, foi citada pelo WSJ, desmentindo qualquer negociação de aquisição de NDN pela Yahoo. Contudo, quando hoje foi contactada via telefone pela publicação, Olivieri recusou-se a emitir qualquer comentário relativamente à eventual compra.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor