Yahoo quer abandonar unidade de Pequenos Negócios

Negócios

A Yahoo vai alienar a sua unidade de apoio às pequenas empresas. Esta decisão é revelada pouco tempo depois de Marissa Mayer ter anunciado que planeava abrir mão da participação de 15 por cento na Alibaba. Não têm sido fáceis os últimos tempos para a CEO da Yahoo. Pressionada pelos shareholders da empresa, Mayer tem visto

A Yahoo vai alienar a sua unidade de apoio às pequenas empresas. Esta decisão é revelada pouco tempo depois de Marissa Mayer ter anunciado que planeava abrir mão da participação de 15 por cento na Alibaba.

marissa mayer

Não têm sido fáceis os últimos tempos para a CEO da Yahoo. Pressionada pelos shareholders da empresa, Mayer tem visto a rentabilidade da sua estratégia de crescimento ser posta em causa constantemente.

Os investidores da Yahoo têm criticado as jogadas da diretora executiva, questionando até que ponto o investimento no colosso chinês do comércio eletrónico Alibaba foi uma aposta devidamente ponderada.

Assim, Mayer vai agora, segundo informação avançada pela Reuters, abandonar a sua unidade de Pequenos Negócios, através da qual a Yahoo ajudava as empresas de menores dimensões a estruturarem e a operarem o seu negócio na dimensão digital.

Esta decisão foi fortemente alimentada pelas queixas dos shareholders, que acusavam a empresa da aplicação ineficaz dos investimentos numa estratégia de apostas supérfluas, exigindo o seu devido quinhão.

Espera-se que a venda da unidade seja realizada no quarto trimestre de 2015, embora não tenham sido adiantados mais pormenores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor