Yahoo planeia investir no Snapchat

Negócios

A Yahoo está cada vez mais perto de investir milhões de dólares no Snapchat, um serviço de mensagens móvel, que pode valorizar a startup em cerca de dez mil milhões de dólares segundo os relatórios. O Snapchat permite aos utilizadores enviar imagens e vídeos que “desaparecem” segundos depois de ser visualizado. A empresa afirmou ter rejeitado

A Yahoo está cada vez mais perto de investir milhões de dólares no Snapchat, um serviço de mensagens móvel, que pode valorizar a startup em cerca de dez mil milhões de dólares segundo os relatórios.

Snapchat

O Snapchat permite aos utilizadores enviar imagens e vídeos que “desaparecem” segundos depois de ser visualizado.

A empresa afirmou ter rejeitado uma oferta de aquisição de três mil milhões de dólares por parte do Facebook e também de outras gigantes da tecnologia, incluindo Alibaba e Tencent.

De acordo com o jornal Wall Street Journal, a Yahoo pode investir cerca de 20 milhões de dólares já na próxima ronda de financiamento do Snapchat. O investimento viria de uma parte dos recursos obtidos com a venda da participação da empresa na Alibaba Group.

Em 2005, co-fundador do Yahoo, Jerry Yang comprou uma participação de 40 por cento na Alibaba por cerca de mil milhões de dólares. Tendo vendido parte dessa participação durante a oferta pública inicial do mês passado, ganhando mais de nove mil milhões de dólares antes dos impostos.

Desde que ingressou em 2012, a diretora executiva Marissa Mayer supervisionou já mais de duas dezenas de ofertas destinadas a transformar a empresa.

O Snapchat foi criado por um grupo de estudantes da Universidade de Stanford em 2011 e rapidamente tornou-se popular entre as faixas etárias mais jovens.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor