Yahoo inveja pedestal da Google no iOS

EmpresasNegócios

Marissa Mayer está empenhada em expandir o império da Yahoo, e prepara-se para destronar a Google como principal motor de busca no iOS dos dispositivos da Apple. A diretora executiva Mayer quer que o Yahoo passe a ser o motor de busca predileto do sistema operativo dos dispositivos da Apple, e substituir o programa de

Marissa Mayer está empenhada em expandir o império da Yahoo, e prepara-se para destronar a Google como principal motor de busca no iOS dos dispositivos da Apple.

yahoo

A diretora executiva Mayer quer que o Yahoo passe a ser o motor de busca predileto do sistema operativo dos dispositivos da Apple, e substituir o programa de pesquisa da Google.

Ex-engenheira da Google e CEO da Yahoo desde 2012, Mayer está a conduzir uma estratégia de recuperação da empresa que, embora os resultados tenham ainda sido inconsequentes, reflete a determinação da executiva em manter o posicionamento da Yahoo no mercado.

Citando fontes próximas do assunto, a Re/Code disse que a Yahoo está a concretizar dois projetos que objetivam a criação de aprimoradas ferramentas para a pesquisa e capitalização em dispositivos móveis.

É difícil mensurar a frustração da Apple por ter de depender de serviços e aplicações da Google, visto que o sistema operativo Android é o maior concorrente do seu iOS. Segundo consta, a Google paga anualmente à Apple cerca de mil milhões de dólares pelo tráfego, e, sem surpresas, obtém muito mais em publicidade exibida no iOS.

Esta transmutação, no entanto, não acontecerá de um dia para o outro, mas, de acordo com a Re/Code, a Yahoo está de olhar fixo na sua presa e está já a desenvolver a tecnologia adequada à mudança.

Mayer começou já as negociações com vários executivos da Apple, entre os quais figura Jonathan Ive, que recentemente tomou comando da equipa de interface humano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor