Yahoo! fecha portal na China

e-Marketing

A Yahoo! China, que é operada pela Alibaba Group, um servidor de Internet e e-commerce chinês, fechou o seu portal no país. O site mostra, agora, uma mensagem de despedida antes de redirecionar os visitantes para now.taobao.com, um site de notícias do grupo Alibaba. A mensagem de despedida diz que a decisão de fechar o

A Yahoo! China, que é operada pela Alibaba Group, um servidor de Internet e e-commerce chinês, fechou o seu portal no país. O site mostra, agora, uma mensagem de despedida antes de redirecionar os visitantes para now.taobao.com, um site de notícias do grupo Alibaba.

A Chinese man walks into the offices ofA mensagem de despedida diz que a decisão de fechar o portal Yahoo! China provém de um acordo de 2012 entre a Alibaba Group e a Yahoo! e que os empregados da Yahoo! China vão ter novas posições dentro da Alibaba.

O fecho deste portal é um dos últimos passos do grupo Alibaba de fechar gradualmente os serviços Yahoo!. Há duas semanas, o serviço de e-mail Yahoo! na China foi fechado, com os utilizadores a pedirem para transferirem a sua conta para a Alimail da Alibaba. Em janeiro, a Yahoo! China fechou o seu serviço de música chinês, declarando que era um ajustamento da sua estratégia de produtos.

A Yahoo! pagou mil milhões de dólares (pouco mais de 750 milhões de euros) por uma percentagem de 40 por cento na Alibaba em 2005, antes da companhia crescer e se tornar a “espinha dorsal” do mercado e-commerce chinês. Em setembro, o Alibaba Group recomprou alguma das ações que a Yahoo! detinha por 7,6 mil milhões de dólares. Como parte do negócio, a Yahoo! concordou que a Alibaba operar-se a marca Yahoo! China por um período de quatro anos.

A Yahoo! ainda detém 24 por cento da companhia chinesa, que se espera ir a público nos próximos dois anos. Estima-se que a empresa valha cerca de 14 mil milhões de dólares, algo como 10,5 mil milhões de euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor