Yahoo detetou tentativa de invasão a contas de e-mail

e-MarketingSegurança

O Yahoo disse que detetou um acesso não autorizado a contas do Yahoo Mail usando softwares maliciosos. Foi a partir do seu blog oficial que a empresa disse acreditar na existência de invasores que estavam tentando acessar às contas de e-mail. Esse acesso foi feito com credenciais que foram obtidas a partir da invasão do

O Yahoo disse que detetou um acesso não autorizado a contas do Yahoo Mail usando softwares maliciosos.

160427374-copy-e1386594088524Foi a partir do seu blog oficial que a empresa disse acreditar na existência de invasores que estavam tentando acessar às contas de e-mail.

Esse acesso foi feito com credenciais que foram obtidas a partir da invasão do banco de dados de utilizadores de outra empresa. A Yahoo não identificou a empresa.

Os utilizadores têm por hábito utilizar as mesmas senhas em várias contas. Desta forma, os hackers tentam usar as credenciais roubadas numa invasão anterior para acessar diversos tipos de contas.

No blog, a Yahoo disse: “Não temos evidências de que (as credenciais) foram obtidas diretamente dos sistemas do Yahoo”.

A empresa não quis revelar quantas contas foram comprometidas e, justificou-se dizendo que a questão era assunto de investigação por autoridades.

Como sugestão para evitar futuras invasões ilegais, a Yahoo disse no seu blog para os seus utilizadores redefinirem as suas senhas para proteger as suas contas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor