Yahoo! compra Flurry e expande o seu poder mobile

e-MarketingNegóciosPublicidade

A empresa de pesquisa online Yahoo! expandiu o seu exército mobile com a aquisição da empresa emergente Flurry, especializada em Data Analytics. De acordo com fontes anónimas próximas do assunto, a empresa californiana vai desembolsar mais de 300 milhões de dólares para trazer a Flurry para debaixo da sua alçada. A startup analisa dados gerados

A empresa de pesquisa online Yahoo! expandiu o seu exército mobile com a aquisição da empresa emergente Flurry, especializada em Data Analytics.

yahoo marissa mayer

De acordo com fontes anónimas próximas do assunto, a empresa californiana vai desembolsar mais de 300 milhões de dólares para trazer a Flurry para debaixo da sua alçada. A startup analisa dados gerados pelos utilizadores de smartphones para que, desta forma, os programadores e anunciantes melhor possam compreender os seus públicos-alvo, e ajuda, ainda, marcas a desenvolverem anúncios direcionados para dispositivos mobile, conferindo à Yahoo! um mais amplo espectro de ação publicitária móvel.

Marissa Mayer, a diretora executiva da empresa, que destacara o setor mobile como um dos cruciais  elementos potenciadores de uma recuperação da Yahoo!, tem apostado fortemente em negócios e parcerias, numa altura em que pretende reanimar o crescimento da fornecedora de serviços de Internet.

Em 2013, a Yahoo! gastou cerca de 1,1 mil milhões de dólares na compra da plataforma de microblogging Tumblr, e desde então tem estado ocupada com a aquisição de várias pequenas empresas. Este ano, a ISP anunciou pelo menos uma dúzia de compras, de acordo com dados recolhidos pela Bloomberg.

Scott Burke, vice-presidente sénior de Tecnologia Publicitária na Yahoo!, afirmou que a Flurry manterá uma porção das suas próprias operações, enquanto que, por outro lado, colabora com alguns dos serviços da sua proprietária.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor