Yahoo compra empresa startup Distill

Negócios

A americana multinacional fornecedora de serviços acabou de adquirir a startup de São Francisco Distill, que trabalha no sentido de facilitar processos de recrutamento técnico através do emparelhamento de entrevista de vídeo e de desafios de programação. A empresa conseguiu angariar 1,3 milhões de dólares em fundos de investidores como a Felicis Ventures, a China’s

A americana multinacional fornecedora de serviços acabou de adquirir a startup de São Francisco Distill, que trabalha no sentido de facilitar processos de recrutamento técnico através do emparelhamento de entrevista de vídeo e de desafios de programação.

marissa-mayer-yahooA empresa conseguiu angariar 1,3 milhões de dólares em fundos de investidores como a Felicis Ventures, a China’s Innovation Works e a DN Capital.

Os dois fundadores das startup, Deng-Kai Chen e Ken MacInnis, já trabalharam na Tapjoy, na Google e no StumbleUpon. Criaram a Distill porque já haviam constituído equipas de engenharia no passado e estavam familiarizados com as frustrações inerentes à gestão e calendarização de entrevistas técnicas.

O produto da Distill alia as funções básicas de um serviço de video chat, como o da Skype, a um espaço de edição de texto e de upload de ficheiros para que um entrevistador possa guiar um candidato por uma sessão de codificação colaborativa.

Suspeita-se que a Distill estará envolvida em anúncios móveis para a Yahoo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor