Yahoo! afirma que serão pagos 15 mil dólares a quem encontre falhas de segurança

e-MarketingSegurança

Nesta semana, a empresa californiana, anunciou que lançaram o seu novo programa de recompensas “Bug Bounty”, que é uma cópia dos seus rivais Google e Microsoft. A Yahoo! costumava pagar com apenas 12.50 dólares por cada ponto de vulnerabilidade que os usuários conseguiam encontrar na sua página, o que gerava uma grande polémica. Em resposta

Nesta semana, a empresa californiana, anunciou que lançaram o seu novo programa de recompensas “Bug Bounty”, que é uma cópia dos seus rivais Google e Microsoft.

Yahoo-segurança-eua-884x497A Yahoo! costumava pagar com apenas 12.50 dólares por cada ponto de vulnerabilidade que os usuários conseguiam encontrar na sua página, o que gerava uma grande polémica.

Em resposta o diretor de segurança da empresa, Ramses Martínez, revelou na passada terça-feira que começaram a pagar entre os 150 e 15 mil dólares por cada ponto fraco encontrado no seu sistema.

Por enquanto está a ser elaborado toda a documentação oficial do novo programa pelo que não há muitos detalhes sobre este. Ramses Martínez declarou que todos os erros encontrados desde o passado 1 de julho serão recompensados.

O sistema estará definido com níveis de perigosidade para poder definir os prémios outorgados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor