Xperia XZ Premium chega a Portugal

MobilidadeSmartphones

O Xperia XZ Premium chega hoje ao mercado nacional. O primeiro smartphone do mundo capaz de filmar em 960 frames por segundo, num ecrã 4K HDR, promete vídeos quatro vezes mais lentos que os restantes telemóveis e com maior detalhe.

O novo topo de gama da Sony Mobile tem processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de RAM e memória interna de 64 GB, expansível até 256 GB através de microSD.

O smartphone tem ecrã 5,5 polegadas 4K HDR, Corning Gorilla Glass 5 na parte frontal e traseira, sendo resistente à água e às poeiras.

O Xperia XZ Premium vem equipado com uma câmara traseira de 19MP  com lente G F2.0 de 25 mm e tem 19% dos pixéis maiores para capturar mais luz e conseguir imagens nítidas mesmo em condições de baixa luminosidade e contra-luz. A câmara frontal é de 13 MP e objetiva grande angular F2.0 de 22 mm.

Além disso, o equipamento grava em câmara super lenta a 960 fps, única em smartphones, e tem captura preditiva, uma funcionalidade que permite a câmara iniciar automaticamente a gravação de imagens aquando da deteção de, mesmo antes de premir o botão. Assim, o utilizador poderá encontrar o momento que o seu próprio olhar não apanhou através de uma seleção de até quatro disparos efetuados um segundo antes de clicar.  

A bateria é de 3230 mAh, tem modo STAMINA, para uso mais eficiente da bateria, e quick charger. O novo Xperia traz no novo sistema operativo Android 7.1 (Nougat).

A partir de hoje o equipamento estará disponível nos principais distribuidores Sony, nas cores Luminous Chrome e Deepsea Black, com um preço de venda ao público de 799,99€.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor