Xpand IT forma parceria com Tellus Internacional

EmpresasNegócios

A Xpand IT e a Tellus Internacional firmaram parceria com o objetivo de potenciar a utilização do Windows Azure em Portugal. Depois de ter anunciado a formação da parceria com a Toledo Design, a empresa especialista no planeamento estratégico, consultoria, implementação e manutenção de software empresarial, informa agora que entrou em parceria com a Tellus

A Xpand IT e a Tellus Internacional firmaram parceria com o objetivo de potenciar a utilização do Windows Azure em Portugal.

parceria-comercial1Depois de ter anunciado a formação da parceria com a Toledo Design, a empresa especialista no planeamento estratégico, consultoria, implementação e manutenção de software empresarial, informa agora que entrou em parceria com a Tellus Internacional, que é uma consultora global especializada em tecnologias Microsoft. Esta parceria tem em vista combinar a experiência das duas empresas de modo a reforçar a sua oferta e ajudar os seus clientes na construção de uma estratégia baseada na Cloud.

Atualmente já mais de 50 por cento das empresas da Fortune 500 já usa o Windows Azure para esta finalidade e, por isso, o objetivo é transmitir as principais oportunidades e implicações do Windows Azure nos modelos de negócio das organizações, estabelecendo assim uma abordagem para o mercado português.

Sérgio Viana, Microsoft Solutions Center Manager da Xpand, diz que a Tellus será muito importante para dar a conhecer o valor do Windows Azure: “a adoção do Windows Azure está longe de ser apenas uma decisão técnica. Quando uma empresa opta por uma estratégia baseada na Cloud, deve previamente avaliar os possíveis impactos no seu negócio. A Tellus, pela sua experiência internacional, terá um papel chave para dar a conhecer o real valor do Windows Azure. A Xpand IT irá participar em todo o processo, assumindo um papel fulcral na execução e implementação da estratégia definida”.

O CEO e fundador da Tellus Internacional, Dr. Petri I. Salonen, também falou sobre a nova parceria: “Na Tellus acreditamos que, para conseguirem explorar corretamente os benefícios da Cloud, as organizações necessitam avaliar os seus modelos de negócio. A cloud pode potenciar um processo evolutivo nas organizações, desde que estas estejam disponíveis para expandir a sua visão atual e capazes de aceitar a mudança nos seus modelos de negócio. Para nós, a Xpand IT é um parceiro estratégico que poderá potenciar a cloud nos clientes, tanto de um ponto de vista técnico como também de negócio”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor