Xiaomi torna-se na terceira maior vendedora de smartphones

Negócios

A Xiaomi, empresa chinesa que destronou a Samsung no mercado chinês smartphones, tornou-se na terceira maior vendedora de telemóveis inteligentes do mundo. A consultora Strategy Analytics disse que a Xiaomi representa seis por cento dos 320 milhões de smartphones vendidos entre os meses de julho e setembro. Por outro lado, apenas 25 por cento eram dispositivos da Samsung, refletindo

A Xiaomi, empresa chinesa que destronou a Samsung no mercado chinês smartphones, tornou-se na terceira maior vendedora de telemóveis inteligentes do mundo.

xiaomi

A consultora Strategy Analytics disse que a Xiaomi representa seis por cento dos 320 milhões de smartphones vendidos entre os meses de julho e setembro.

Por outro lado, apenas 25 por cento eram dispositivos da Samsung, refletindo uma queda de dez por cento relativamente a 2013. Já a participação da Apple também caiu ligeiramente para 12 por cento.

Segundo o diretor executivo da Strategy Analytics, Neil Mawston “a Samsung continua a enfrentar forte concorrência da Apple no ponto mais alto do mercado de smartphones, da Xiaomi e da Huawei nas camadas intermediárias, e da Lenovo e outros no nível de entrada”.

A Xiaomi tem sido a marca mais vendida no mercado da China e, recentemente, entrou na Índia, onde vende telemóveis exclusivamente através do site de comércio digital Flipkart.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor