Xiaomi quer investir em cem startups tecnológicas

NegóciosStartup

A Xiaomi quer motorizar o crescimento de cerca de cem startups tecnológicas. O CEO disse que esta estratégia vai permitir que a empresa expanda o seu portfólio de soluções para casas inteligentes. Lei Jun, diretor executivo da Xiaomi, a startup mais valiosa do mundo, revelou que empresa chinesa está procurar atuar como investidora e apoiar perto

A Xiaomi quer motorizar o crescimento de cerca de cem startups tecnológicas. O CEO disse que esta estratégia vai permitir que a empresa expanda o seu portfólio de soluções para casas inteligentes.

LEI JUN XIAOMI

Lei Jun, diretor executivo da Xiaomi, a startup mais valiosa do mundo, revelou que empresa chinesa está procurar atuar como investidora e apoiar perto de uma centena de jovens empresas da área tecnológica. A Xiaomi já dera o seu apoio financeiro a 25 startups.

Consta, então, que esta manobra estratégica vai fortalecer o leque de produtos inteligentes que permitem ligar os domicílios à Internet. Entretanto, a Xiaomi continuará a apostar no desenvolvimento de smartphones, tablets e set-top boxes para a TV.

Em apenas cinco anos, a Xiaomi conseguiu adquirir um valor de 45 mil milhões de dólares e, consequência, o título de startup mais valiosa do mundo. A empresa é já maior vendedora de smartphones da China, tendo destronado a Samsung, rival e veterana do setor.

O CEO projeta que este ano as vendas da Xiaomi atinjam os 19 mil milhões de dólares, face aos cerca de 10 mil milhões conseguidos em 2014.

De 2013 para 2014, o volume de smartphones da Xiaomi aumentou 7,2 por cento, segundo a IDC.

A Xiaomi está de olhos postos nos mercados brasileiro e russo, que, disse Lei, serão o foco da empresa para este ano. No revés da medalha vemos a Europa, os Estados Unidos e o Japão, que não estão ainda no mapa da Xiaomi, mas a empresa não descarta a possibilidade de algum dia aterrar nestas regiões. Contudo, de acordo com Lei, tal não acontecerá tão cedo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor