Xerox e Grupo Grohe estabelecem acordo de outsourcing

EmpresasEscritórioNegóciosOutsourcingProjetos

A Xerox foi escolhida pelo Grupo Grohe para integrar o outsourcing global da gestão do parque de impressão e de processamentos de documentos financeiros da companhia alemã, em vários dos países onde esta opera, incluindo Portugal. O Grupo Grohe, fabricante de componentes sanitários de luxo, celebrou um contrato com a Xerox para o outsourcing os

A Xerox foi escolhida pelo Grupo Grohe para integrar o outsourcing global da gestão do parque de impressão e de processamentos de documentos financeiros da companhia alemã, em vários dos países onde esta opera, incluindo Portugal.

Three people working in office (blurred motion)

O Grupo Grohe, fabricante de componentes sanitários de luxo, celebrou um contrato com a Xerox para o outsourcing os serviços de gestão de impressão (MPS) e processamento de documentos (BPO) na Áustria, Alemanha, EUA, Holanda, Japão, Portugal, Reino Unido e Suíça.

Com este acordo a Grohe prevê que consiga eliminar gastos decorrentes da sua atividade através de uma gestão mais eficiente da impressão, partilha e processamento de documentos, reduzindo as despesas de impressão em 25%, mas também melhorar e reforçar a segurança de documentos e o processamento de documentos financeiros.

Nos escritórios da Grohe destes países, a Xerox disponibiliza análises do comportamento de impressão por utilizar e por área, por forma a poder introduzir melhorias na forma como a infraestrutura de TI responde às necessidades da empresa e dos seus colaboradores. A funcionalidade da Xerox para impressão segura requer a identificação do colaborador para copiar ou ter acesso a documentos impressos, de forma a manter a informação protegida, a

Com esta solução a Grohe reduz ainda os volumes de impressões e os custos relacionados com impressões desnecessárias ou desperdiçadas que nunca chegam a ser levantadas dos equipamentos. Já a melhoria dos fluxos de trabalho de processamento de faturas, permite à Grohe conseguir igualmente reduzir o volume de chamadas para os departamentos financeiros.

Paulo Gomes, diretor da área de Large Accounts e Document Outsourcing da Xerox Portugal, destaca a utilidade destes serviços para as empresas que assim podem concentrar mais os seus esforços na sua ação comercial: “a gestão de informação e documentos nunca foi tão importante como atualmente. As empresas que gerem de forma bem-sucedida os dados podem poupar muito dinheiro e desenvolver relações mais fortes com os seus clientes,”

Gomes explica ainda qual a fórmula que tem levado a Xerox ao sucesso no mercado MPS, combinando tecnologia e gestão de documentos com processos empresariais e capacidades de outsourcing de TI: “com a nossa estratégia de três fases – avaliar e otimizar, proteger e integrar e automatizar e simplificar – ajudamos empresas a encontrar as melhores formas de trabalhar.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor