Xerox quer mudar o ensino

Software

A ideia é transformar o modo como aprendemos e ensinamos, transferindo as tarefas e trabalhos realizados em papel para o digital sobre a forma de dados. Xerox Ignite é o novo software que promete isso mesmo, uma mudança no ensino. A Xerox reuniu algumas das preocupações de professores e administradores escolares e desenvolveu, a partir

A ideia é transformar o modo como aprendemos e ensinamos, transferindo as tarefas e trabalhos realizados em papel para o digital sobre a forma de dados. Xerox Ignite é o novo software que promete isso mesmo, uma mudança no ensino.

education

A Xerox reuniu algumas das preocupações de professores e administradores escolares e desenvolveu, a partir daí, uma solução que tem como objetivo modificar a forma como o ensino funciona. O resultado é o Xerox Ignite, um software que permite a análise dos trabalhos e o acompanhamento dos alunos de forma mais organizada e interligada.

Saída da área de Learning Services da Xerox, o Xerox Ignite possibilita a transformação de trabalhos escritos, como os exercícios de matemática, em dados digitais para que a análise do mesmo se torne mais simples.

Permite também a avaliação do trabalho de cada aluno e a perceção global de uma turma, fazendo com que o professor tenha uma noção mais consciente daquilo que é necessário para que haja um progresso na aprendizagem. O acompanhamento individual torna-se também mais fácil já que a identificação das dificuldades de cada um é visível através do Xerox Ignite.

Por enquanto, o software está disponível apenas na América do Norte e em inglês mas o objetivo é expandir o Xerox Ignite para outros países e línguas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor