Xerox e Mitsubishi Heavy Industries cooperam em sistemas inteligentes

Negócios

A Xerox e a Mitsubishi Heavy Industries (MHI) assinaram um acordo de cooperação, que visa a exploração de potenciais oportunidades para desenvolvimento conjunto de projetos na área dos Sistemas de Transporte Inteligentes (STI), anunciou a empresa em comunicado de imprensa.

A parceria foi assinada no início de outubro, no Congresso Mundial de Serviços e Sistemas de Transporte Inteligentes (STI) e cada projecto será analisado, caso a caso, a fim de se seleccionar as oportunidades com maior potencial.

“Os produtos de STI da Xerox e da Mitsubishi Heavy Industries complementam-se. Este acordo vem por isso oficializar a cooperação entre as marcas, na procura por oportunidades onde a conjugação dos pontos fortes de ambas, possa conduzir a soluções mais eficientes, mais competitivas e com maior valor acrescentado, quer para as autoridades, quer para os operadores de transportes em todo o mundo”, salientou no comunicado Ken Philmus, vice-presidente sénior de serviços de transporte da Xerox.

No âmbito dos Sistemas de Transporte Inteligente, a Xerox e a Mitsubishi Heavy Industries vão focar a parceria em sistemas de cobrança eletrónica de portagens, gestão de tráfego em autoestradas, telemática e estacionamento urbano inteligente.

“Um dos objetivos da Mitshubishi Heavy Industries é expandir-se para além do Japão e Ásia. Acreditamos convictamente que, colaborar com a Xerox em projetos particulares, pode ajudar-nos a  disponibilizar melhores soluções para a indústria de STI.”, afirma Hiroyuki Toda, diretor geral da Unidade de Negócio Estratégica de STI e diretor-adjunto de soluções TIC da Mitsubishi Heavy Industries.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor