Xerox distinguida pelas práticas de responsabilidade ambiental

InovaçãoTecnologia Verde

Pelo segundo ano consecutivo, a Xerox integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade que avalia o desempenho, ao nível da sustentabilidade, das 2.500 maiores empresas cotadas no Índice Dow Jones.

 

 

As empresas são selecionadas segundo uma análise e avaliação aprofundada de critérios económicos, ambientais e sociais a longo prazo e medindo os impactos nas tendências de sustentabilidade globais e específicas de cada indústria.

“É o segundo ano consecutivo que estamos no Índice Dow Jones de Sustentabilidade e isso só pode representar um orgulho para todos os colaboradores. Este reconhecimento só é possível com base na nossa história e crença que a sustentabilidade é alcançável com inovação e criatividade”, comentou em comunicado de imprensa Diane O’Connor, vice-presidente da Xerox Environment, Health, Safety and Sustainability.

No mesmo documento, a empresa norte-americana explana ter um compromisso a longo prazo com a sustentabilidade ambiental. Começou há mais de 30 anos com a introdução da cópia de ambos os lados e continuou ao longo das décadas com soluções inovadoras como o modo “stand by” para reduzir os consumos energéticos dos equipamentos de escritório e a reciclagem e reutilização dos aparelhos eletrónicos.

Em 2003, a empresa diz ter realizado um compromisso público para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) que “excedeu as melhores expectativas”, garantem, alcançando uma redução dos consumos de energia em 31% e das emissões de GEE em 42%, o equivalente a 210.000 toneladas de equivalentes de dióxido de carbono.

“Cada vez mais os investidores olham para as políticas e registos ambientais das empresas quando tomam as decisões de investimento. Os índices de sustentabilidade Dow Jones são parâmetros abrangentes que permitem aos investidores avaliar o desempenho coletivo dessas empresas”, refere David Blitzer, diretor e presidente do Comité de Índices da S&P Dow Jones Index.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor