Xerox com solução para clientes dos serviços bancários em mobilidade

Mobilidade

Chama-se Safe Courier e é a nova tecnologia desenvolvida pela Xerox para ajudar os clientes a transmitir, de forma simples e segura, dados financeiros, incluindo aplicações de empréstimos e cartões de crédito ou outros documentos financeiros contendo informação financeira pessoal – tudo através de uma aplicação de smartphone (disponível para Android, iPhone e iPad). Esta

Chama-se Safe Courier e é a nova tecnologia desenvolvida pela Xerox para ajudar os clientes a transmitir, de forma simples e segura, dados financeiros, incluindo aplicações de empréstimos e cartões de crédito ou outros documentos financeiros contendo informação financeira pessoal – tudo através de uma aplicação de smartphone (disponível para Android, iPhone e iPad).

Xerox_sede

Esta tecnologia de imagem desenvolvida pela Xerox permite aos utilizadores tirarem fotos de alta definição de documentos com várias páginas sem ter que carregar num botão. É que a aplicação espera que o utilizador segure a câmara do smartphone em frente ao documento e sabe quando captar automaticamente a foto no momento exacto. Tecnologia adicional processa automaticamente as páginas captadas e junta-as numa única imagem nítida para envio. Ao mesmo tempo, um sistema de envio seguro envia-a ao destinatário pretendido. Diversas opções de envio podem ser seleccionadas e os utilizadores automaticamente recebem a confirmação do destinatário ou podem verificar o estado da entrega.

Criado para ajudar bancos, seguradoras e outras instituições financeiras, o Safe Courier simplifica a forma como os clientes abrem uma nova conta, pedem um empréstimo ou actualizam informação financeira confidencial e, segundo o fabricante, pode ser “facilmente integrado” nas estruturas já existentes.

As funcionalidades de segurança do Safe Courier garantem que os documentos são privados e sempre enviados através de canais de transmissão seguros. Além disso, o serviço pode ser configurado para apagar ficheiros do dispositivo móvel depois da transmissão bem-sucedida.

“Todos usamos os nossos smartphones para tirar fotos a documentos, notas de flipcharts em reuniões ou até fotos dos projectos de ciências dos nossos filhos para guardar e partilhar,” refere Raja Bala, investigador principal de imagem no Centro de Investigação Webster da Xerox e principal criador da tecnologia. “Os cheques são pequenos documentos estruturados, uniformes em termos de formato e dimensão e muito mais fáceis de digitalizar e processar. Uma vez que os smartphones vêm equipados com câmaras de maior resolução, conseguem captar, processar e, no futuro, reconhecer uma grande variedade de formatos. O Safe Courier usa uma funcionalidade de software e algoritmos de imagem de última geração para permitir a cada cliente, em qualquer local, enviar qualquer tipo de informação pessoal de forma simples, segura e rápida”, acrescenta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor