Xerox apresenta soluções para reduzir desperdício de papel

Escritório

As soluções Xerox Digital Alternatives e Xerox Print Awareness Tool são as novidades da empresa norte-americana, que ajudam a mitigar os desperdícios de papel. As preocupações com o ambiente têm vindo a merecer cada vez mais atenção por parte das empresas, nos últimos anos. Tendo isso em mente, a Xerox desenvolveu duas soluções, que vão

As soluções Xerox Digital Alternatives e Xerox Print Awareness Tool são as novidades da empresa norte-americana, que ajudam a mitigar os desperdícios de papel.

Xerox_2©

As preocupações com o ambiente têm vindo a merecer cada vez mais atenção por parte das empresas, nos últimos anos. Tendo isso em mente, a Xerox desenvolveu duas soluções, que vão permitir uma redução significativa do desperdício de papel em contexto empresarial.

A Xerox Digital Alternatives automatiza os fluxos de trabalho baseados em papel. O objetivo é que os utilizadores possam ler, assinar, anotar e guardar documentos, de uma forma fácil e sem necessidade de imprimir. “Imprimir menos não é apenas uma questão de usar menos papel. É trabalhar de forma mais inteligente, melhorando a produtividade, aumentando a velocidade de ligação aos clientes e utilizando dados para alavancar negócios”, explica Mike Feldman, o diretor de Grandes Operações Empresariais da Xerox Corporation.

A Xerox afirma que, para a empresa, não é suficiente dizer aos utilizadores para imprimirem menos pois existe a necessidade efetiva de reduzir a pegada ecológica das empresas, assim como ter em conta a opinião e as críticas dos colaboradores.

Assim, surge o Xerox Print Awareness Tool. Trata-se de um software para PC desktop, que monitoriza o histórico de impressões e identifica os hábitos de desperdício que, através de pequenos desafios, encoraja os trabalhadores a reduzirem a dependência do papel, por exemplo, através de elementos mais lúdicos, como a competição entre colegas para perceber quem consegue alterar hábitos menos sustentáveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor