Xerox acrescenta valor a ofertas dos parceiros de canal

EscritórioGestãoImpressoras

A Xerox acaba de lançar um conjunto de novas soluções que vai permitir aos seus parceiros de canal reforçar as suas ofertas para o setor das PME e tirar partido das oportunidades de negócio que surjam num mercado avaliado em 16 mil milhões de dólares.

As ferramentas inserem-se no portfólio Xerox Partner Print Services e permitem reforçar as ofertas de Managed Print Services dos parceiros de distribuição, acrescentando valor tanto a novos contratos como aos já existentes.

Uma das novas ferramentas é a Managed Supplies Service, que permite que os paceiros, de forma proativa, forneçam consumíveis para impressoras e multifuncionais “que não estejam sobre um Plano de custo-por-página”, como explica a empresa em comunicado. Desta forma, os clientes podem economizar tempo e dinheiro, visto que as suas necessidades de impressão são colmatadas prontamente.

A NewField IT e-Commerce Storefront é outra das novidades. Esta permite que os parceiros encomendem e renovem facilmente ferramentas e serviços de avaliação que apresentam aos clientes uma perspetiva integral e clara das respetivas infraestruturas de TI, oferecendo, ainda, sugestões de otimização.

Adicionalmente, a MPS Application Programming Interface, ou simplemente MPS API, agrega um conjunto de ferramentas de desenvolvimento de software que se integra nos sistemas de backoffice e frontoffice dos clientes, reduzindo custos administrativos e aprimorando a gestão de processos de, por exemplo, faturação e serviços de help desk.

Por fim, a Xerox Digital Alternatives permite migrar para a dimensão virtual os fluxos de trabalho baseados em papel. Os utilizadores podem, assim, assinar, anotar, partilhar, gravar e ler documentação em formato digital, dispensando impressões e beneficiando de um ganho de tempo e eficiência.

“As novas ferramentas vão para além de ajudar o cliente a imprimir menos. Permitem automatizar processos de negócios, aumentar a produtividade dos colaboradores, sem descurar a segurança e mobilidade”, explica José Esfola, diretor de canal da Xerox Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor