Xero cria solução de pagamentos para Cloud

Cloud

A Xero, uma empresa neozelandesa, está a desenvolver uma solução para facilitar os pagamentos a trabalhadores que passa pela utilização da cloud. Este novo produto vai ser aplicado nos Estados Unidos e tenciona facilitar a atividade de empresas de pequena dimensão.  Existem cada vez mais serviços baseados em tecnologia de cloud, nas mais variadas áreas,

A Xero, uma empresa neozelandesa, está a desenvolver uma solução para facilitar os pagamentos a trabalhadores que passa pela utilização da cloud. Este novo produto vai ser aplicado nos Estados Unidos e tenciona facilitar a atividade de empresas de pequena dimensão. 

gestão

Existem cada vez mais serviços baseados em tecnologia de cloud, nas mais variadas áreas, e a Xero está agora a trabalhar em dois programas que poderão ajudar a simplificar as atividades contabilísticas. Os dois softwares, um para pagamentos e outro para impostos, estão a ser pensados para pequenas e médias empresas que tenham até 20 empregados, o que corresponde a um universo de cinco milhões.

O programa destinado a facilitar os pagamentos é pensado para empresas que, usualmente, recorrem a contratações externas para resolver as questões de contabilidade, e que, por isso, têm despesas elevadas. Esta solução criada pela Xero pretende ainda acabar com a possibilidade de erro humano, bem como evitar multas devido a formulários mal preenchidos ou falta de informações.

Esta solução utiliza SMBs (Server Message Block), um protocolo para partilha de ficheiros e comunicações, com o mesmo tipo de plataforma de cloud que é criada para contabilidade mas tornam-na mais acessível. Para além de possibilitar pagamentos, permite ainda o arquivamento de ficheiros eletrónicos e impostos. A ideia é que ambos os softwares sejam usados em simultâneo, para que todos os processos estejam no mesmo servidor tornando possível o cruzamento de dados.

A introdução de um novo produto no mercado norte-americano surge numa altura em que a Xero apresenta um crescimento de 80 por cento de ano para ano, encontrando-se, por isso, no momento certo para investir no desenvolvimento de novas soluções, nomeadamente em tecnologia de cloud aliada à contabilidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor