Xbox One S chega a Portugal a 2 de agosto

Inovação

A nova versão da consola da Microsoft, Xbox One S, vai chegar ao mercado português a 2 de agosto. Isso mesmo foi confirmado pela empresa numa publicação no blogue dedicado à plataforma de jogos.

Segundo Matt Lapsen, diretor geral de marketing da consola, a Xbox One S será lançada em 25 países já a 2 de agosto, e a lista inclui Portugal. A nova versão tinha sido anunciada há cerca de um mês, durante a conferência da Microsoft na feira de videojogos E3, em Los Angeles.

No entanto, nesta primeira fase de lançamento só a Xbox One S de 2 terabytes estará disponível. Lapsen refere que os consumidores que assim o desejarem podem fazer a pré-reserva de uma edição especial de lançamento na loja da Microsoft e que os stocks são limitados. Em termos de preços, esta é obviamente a versão mais cara: está a 399,99 euros na loja online da Fnac, em linha com o praticado nos outros mercados.

Os consumidores terão, por isso, de aguardar pelas versões de 500 gigas e 1 terabyte, que rondarão os 299 e os 349 euros cada. Mais informações sobre estes lançamentos ficam prometidos “para breve.”

A principal vantagem desta Xbox One S é o tamanho compacto, menos 40% que a versão anterior, e já inclui alimentação integrada. O design também está diferente, com botões e portas a mudarem de sítio.

“Além do novo design, a Xbox One S é a primeira e única consola que permite ver vídeos Blu-ray e fazer streaming em vídeo 4K Ultra HD com High Dynamic Range (HDR)”, referiu Matt Lapsen.

O bundle também inclui o novo  Xbox Wireless Controller, um controlador que vem com suporte Bluetooth, sinal wireless e melhor encaixe nas mãos. Este controlador tem um preço individual de 59,99 euros.

A Xbox One S de 2TB vai chegar, além de Portugal, a vários países da Europa, desde a Itália à Suíça, e aos Estados Unidos, Canadá e Austrália. São 25 mercados no total.

“Com o melhor alinhamento de sempre de jogos na história da Xbox a caminho da Xbox One e do Windows 10 este ano, os updates da plataforma vão ajudar a que fiquem ligados aos amigos na Xbox Live, com cada vez mais jogos nos vossos dispositivos favoritos e mais opções de hardware disponíveis”, disse ainda o responsável.

A Microsoft não revela a quota de mercado que tem em Portugal, mas sabe-se que é bastante baixa – até porque a Sony tem no mercado português um dos seus melhores em todo o mundo, oscilando entre 80% e 90% de quota.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor