Workshops para mulheres empreendedoras nos Açores

GestãoNegóciosSkills
0 0 Sem Comentários

De 7 a 10 de outubro os Açores vão receber diversos workshops promovidos pela embaixada dos EUA e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD). Estes workshop são dedicados exclusivamente a mulheres.

A iniciativa do Connect to Sucess, programa fundado pela embaixada americana com o apoio da FLAD, pretende fortalecer as pequenas e médias empresas lideradas por mulheres. Esta promoção da igualdade de género no sector empresarial conta já com 640 empreendedoras registadas.

São oferecidos workshops práticos, de acesso gratuito ao longo de dois dias na Ilha Teceira e dois dias em São Miguel. Os temas em foco vão ser as áreas essenciais ao empreendedorismo. Estes workshops são apoiados por diversos parceiros, tais como: IBM Portugal, Católica Lisbon School of Business and Economics, SDEA (Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial nos Açores), do EBAN (European Business Angels Network) e Cork Bic, da IBM Portugal, e da ISCTE Business School.

A Universidade dos Açores também apoia esta iniciativa e recebe os diversos workshops, primeiro em Angra do Heroísmo e depois em Ponta Delgada.