Wipro e PATH fazem parceria para melhorar a saúde em países em desenvolvimento

InovaçãoProjetos
0 0 Sem Comentários

A Wipro e a PATH, organização internacional sem fins lucrativos, anunciaram uma parceria que pretende melhorar a área da saúde em países em desenvolvimento, nomeadamente em África e na Ásia-Pacífico. As empresas querem colaborar em sistemas de informação e tecnologias que acelerem o progresso em inovações de saúde em ambientes com poucos recursos.

A ideia é a criação de uma plataforma para os programas de saúde globais da PATH, tornando o uso de dados mais eficiente para que seja possível fornecer insights, de forma a criar soluções que melhorem os cuidados de saúde das populações mais carenciadas.  A Wipro e a PATH dizem que têm como objetivo criar soluções tecnológicas de alto impacto para eliminar as disparidades e enfrentar problemas de saúde globais, como a malária.

“Estamos muito satisfeitos em nos associar à PATH para melhorar a saúde nos países em desenvolvimento. Vemos isso como uma oportunidade socialmente impactante para aplicara  nossa experiência e expertise em inovação tecnológica para resolver problemas de saúde do mundo real em locais com recursos desafiadores. Esta parceria vai aprofundar a nossa compreensão das necessidades de cada país para que possamos desenvolver estratégias digitais que levem em conta as complexidades e nuances do trabalho da saúde global“, afirmou, em comunicado, Jeffrey Heenan Jalil, VP Sénior e Diretor Global de Saúde, Ciências da Vida e Serviços da Wipro Limited.

Elaine Gibbons, diretora-executiva do Global Corporate Engagement da PATH, indicou que a instituição está a desenvolver parcerias direcionadas para ajudar a resolver desafios sociais críticos. “Estamos muito satisfeitos pela parceria com a Wipro, vamos inovar em soluções e criar valor social e comercial”, acrescentou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor